Discografia Legião Urbana

Flávio
0
legião urbana discografia completa


legião urbana discografia download

A discografia de Legião Urbana, uma banda brasileira de rock surgida em Brasília e ativa entre 1982 e 1996, consiste de dezesseis álbuns, somando mais de 33 milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 350 mil cópias por ano.

O primeiro álbum, Legião Urbana, lançado em 2 de janeiro de 1985, é extremamente politizado, com letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira. Dois, lançado em 1986 é iniciado pela canção "Daniel na Cova dos Leões" e esta, é iniciada com um pouco da canção "Será" envolta de ruídos de rádio e do hino da Internacional Socialista. "Tempo Perdido" fez um grande sucesso e se tornou um dos maiores clássicos da banda. Logo depois, Que País É Este 1978/1987 é a obra mais punk da banda e é também o último trabalho oficial com a participação do então baixista Renato Rocha.

O álbum As Quatro Estações de 1989 é considerado por muitos o melhor e mais inspirado trabalho do grupo e contém o maior número de "hits". Em Novembro de 1991, lança V, disco mais melancólico e progressivo. O álbum O Descobrimento do Brasil de 1993, possui letras que oscilam entre tristeza e alegria, encontros e despedidas. Apesar de boas vendas, o CD não foi muito tocado nas rádios. As faixas de sucesso foram "Giz", "Vinte e Nove" e "Perfeição", música essa que foi na época uma pesada crítica ao Brasil.

A Tempestade ou O Livro dos Dias, lançado em 20 de setembro de 1996, inicialmente programado como disco duplo, foi o último da banda com o Renato Russo vivo. O segundo disco saiu logo depois, Uma Outra Estação, canções como "Clarisse" ficaram de fora do álbum anterior por desejo do próprio Renato, que a considerava com uma temática muito pesada. A letra da canção "Sagrado Coração" consta no encarte porém não possui registro da voz de Renato. O álbum conta com participações especiais como Renato Rocha, baixista dos primeiros discos da Legião, e Bi Ribeiro, baixista dos Paralamas do Sucesso.

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top