Avast Free

Flávio
0

free avast



Avast Free Antivirus é um software de segurança com versões que você pode baixar para Windows, Mac OS X, Android e iOS e ser usado em versões gratuitas e pagas. Além de cumprir com as tarefas convencionais de um bom antivírus, o Avast engloba ferramentas úteis para aumentar o nível de proteção dos dispositivos dos usuários.
O software também possui versões pagas de Avast para Linux. Confira os preços: Avast Core Security (para um servidor e durante 1 ano): R$ 326,19; AvastFile Server Security (para um servidor e durante 1 ano): R$ 407,74. 
Na versão mais recente, a Nitro, o Avast apresenta um mecanismo de varredura e identificação de vírus e ameaças em tempo real, que funciona na nuvem, o que torna o funcionamento do aplicativo mais leve para o computador.
A versão do Avast a partir da atualização Nitro Update promove a chegada de uma integração com a computação na nuvem.
O principal destaque é a análise de vírus realizada na nuvem, o que torna o Avast mais leve para o computador, já que o processamento necessário para essa tarefa acaba liberado para o usuário.
Outra novidade da atualização, relacionada com a implementação de suporte na nuvem, é o CyberCapture. A ideia aqui é que usuários tenham um canal ágil de análise de suspeitas com especialistas da Avast.
De acordo com os desenvolvedores, arquivos suspeitos podem ser isolados num ambiente seguro para envio a especialistas de segurança que irão examiná-los.
Com o diagnóstico sobre o status de segurança dos arquivos, a equipe da Avast retorna o contato com o usuário, estabelecendo se os itens suspeitos inspiram cuidados, ou se são seguros.
O SafeZone é um navegador de Internet seguro, que acompanha o Avast, e bastante indicado para o usuário que precisa acessar uma página de Internet que considera suspeita, ou que pode ser alvo da ação de invasores.
O SandBox é um mecanismo que isola uma parte do sistema, permitindo a execução de arquivos perigosos dentro desse espaço, impedindo que eventuais vírus se espalhem pela máquina.

FREE AVAST

Ferramentas elogiadas nas versões anteriores, o Cleanup, que promete manter o computador limpo e o registro do Windows em dia; atualizador de programas, que mantem os apps instalados na máquina atualizados e o gerenciador de senhas estão de volta na versão Nitro Update.
Nossa opinião
O novo Avast Nitro Update continua sendo uma das melhores opções de antivírus grátis do mercado. Com a novidade dos recursos de processamento de dados e análise de ameaças na nuvem, oferecidos até mesmo para quem usa o antivírus na modalidade free, o Avast busca se diferenciar da concorrência ao mesmo tempo que procura combater problemas de lentidão e baixa performance, vistos em algumas edições anteriores.
A ideia de rodar a análise de vírus na nuvem chama bastante a atenção porque em testes da AV-Comparatives, instituição que analisa frequentemente a performance e segurança de antivírus, computadores com Avast se mostraram mais rápidos do que aqueles que contam com o Windows Defender, o antivírus padrão da Microsoft.
O ganho de performance é bem vindo sobretudo porque sua chegada não compromete outras faces e recursos do Avast, que continua carregado de funções e complementos interessantes (ainda que o uso avançado de boa parte dessas funções dependa de assinaturas das versões pagas, como a Premier: Cleanup, analisador de segurança em redes domésticas e gerenciador de senhas ainda ficam vinculados ao pagamento de versões pagas (além do Avast Premier, há os pacotes Pro e Internet Security).
Mas encontramos lentidão para usar o navegador SafeZone. O ato de abrir o aplicativo em um computador com 8 GB de RAM se mostrou bastante lento, comprometendo inclusive o uso de outros aplicativos no mesmo instante.
Em resumo, o Avast continua sendo uma opção de qualidade entre antivírus gratuitos para Windows. As novas funções implementadas na versão mais recente justificam a atualização de quem já roda o aplicativo e podem ser interessantes para aqueles que procuram um novo antivírus.
Com bom equilíbrio de funções disponíveis gratuitamente e pacotes pagos interessantes, o Avast é um dos melhores antivírus para Windows da atualidade.
Prós
Perspectiva de rodar análise de vírus na nuvem promete tornar o antivírus mais rápido
CyberCapture útil para identificar arquivos suspeitos em tempo real
Contras
Uso do SafeZone poderia ser melhor
Funções como otimização do PC só disponível nas versões pagas

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top