Numa época aonde ganhar um CD era como descobrir o que as pessoas estava buscando na internet, de uma forma grautita, a AOL resolveu trabalhar na sua mais nova invenção, supostamente para premiar os usuários de computador e fazer sua propaganda: o CD da AOL!
Batizado simplesmente de "CD da AOL", ele era a mais nova e poderosa ferramenta de marketing da empresa. Numa época aonde os navegadores Internet Explorer e Netscape eram a modinha, a AOL achou que seria uma ideia "magavilhosa" criar seu próprio navegador, juntar com seu discador e colocar num CD com um monte de programinhas de gosto duvidoso.. E assim nasceu o CD da AOL!
Através de mais de 10.000 fábricas dedicadas só no Brasil, foi feita uma produção em massa destes CDs, destinada a entupir as casas de todo mundo com suas muitas e muitas cópias. Numa época onde o direito autoral era valorizado, o CD da AOL se destacava, porque, se fosse copiado por alguém, seria um verdadeiro orgasmo para o líder da AOL...
Através da famosa estratégia de distribuição em massa, apelidada de "spam da vida real", os CDs da AOL começaram a se alastrar como pernilongos em dia chuvoso, por todos os arredores do Brasil. Como CDs de conteúdo internet ou propaganda, o CD da AOL foi um completo fracasso.. As pessoas estavam tão saturadas do CD da AOL, que não era difícil você encontrar vários deles "brincando" de destruir estas belezinhas, enquanto que outros, mais criativos, achavam outros usos para esta invenção do século XX, culminando no novo produto 1.001 utilidades!
0 Comentários